ESTOQUE

ArcelorMittal: projeto com Akquinet HKS

18/09/2017 17:08

A solução foi implantada em 17 empresas e 331 centros do Brasil.

A ArcelorMittal realizou um projeto de cadastros de material e produto com a Akquinet HKS. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ArcelorMittal Brasil acaba de realizar um projeto de gestão e a governança dos cadastros de material e produto com tecnologia da Akquinet HKS Brasil, especializada em automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês).

O projeto envolveu a unificação dos padrões de descrição de todas as empresas do grupo para 300 mil materiais e a implantação da solução BRO MDM+ da Akquinet HKS para suportar o processo de cadastro. 

A solução foi implantada em 17 empresas e 331 centros do Brasil, onde foram desenhados 38 processos totalmente novos. Foram envolvidas 12 áreas de negócio e mais de 400 usuários.

“Encontramos uma ferramenta que se encaixa, como uma peça de quebra cabeças, ao escopo já existente no SAP e resolve as reclamações recorrentes dos usuários quanto a dificuldade de uso e a visibilidade do processo. Nosso processo está mais robusto e de uma maneira fácil de ser mantida e com ganhos sustentáveis”, afirma Maria Thereza Ortiz, gerente que lidera a equipe de Inteligência de Compras.

A automação do processo atingiu níveis de 78%. Foram implementadas 12 mil regras de negócio que acionadas, geram a criação de mais 2.200 novos cadastros mensais. O sistema é integrado ao sistema de gestão SAP usado na empresa.

A simplificação foi alcançada através da implantação de formulários do BRO ligados ao workflow, os quais permitiram apresentar ao usuário uma linguagem mais adequada ao negócio e menos técnica.  Processos críticos, como o cadastro de EPIs e materiais químicos, passaram a contar com alçadas de aprovação.

A ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo, em 2016 foi classificada na posição 123 na lista da Fortune Global 500 das maiores empresas do mundo. Presente em mais de 60 países, emprega cerca de 280 mil profissionais. 

A Akquinet HKS Brasil é sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre e é a subsidiária no país da holding alemã Akquinete, especializada em desenvolvimento de soluções SAP.

A HKS Brasil foi fudanda em julho de 2012 por Bruno Zanato, Leonardo Libardi e Gilmar Ehrig, três ex-colaboradores Madal Palfinger, empresa que inclusive foi um dos primeiros clientes da empresa para implementação do BRO.

Veja também

JURÍDICO
FIA: Billingroup para gestão de contratos

A instituição faz uso do módulo contrato da solução BCLegal Enterprise.

SAÚDE
HFA renova gestão e armazenamento

O hospital adotou o sistema Soul MV e armazenamento da PureStorage.

ATENDIMENTO
Cipatex: gestão de vendas com Salesforce

A empresa adotou as soluções Sales Cloud e Partner Community da Salesforce.

SAÚDE
IBCC adota Tasy para gestão do hospital

O IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês.