A Prudential do Brasil é uma subsidiária da Prudential Financial, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. Foto: Divulgação.

A seguradora Prudential do Brasil acaba de conquistar a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), que determina um padrão de segurança de dados para transações financeiras, principalmente para pagamentos online com cartões de crédito.

Para receber a certificação, a empresa contou com suporte da Cipher, empresa global do Grupo Prosegur especializada em segurança cibernética, além de uma consultoria externa, para implementar um novo sistema, em um processo realizado em oito meses. 

“O prazo habitual para a implantação de um projeto como esse é de três anos e a Cipher reduziu esse prazo em 40%, além de proporcionar um custo-benefício 30% melhor”, destaca Paulo Poi, diretor de Governança, Risco e Compliance para a América Latina da Cipher.

Com isso, a Prudential do Brasil passou a ter um sistema de proteção de informações de dados e a possibilidade de trabalhar com um número muito maior de bandeiras de cartões de crédito. Os processos são suportados por plataforma em nuvem e abordagens digitais que utilizam inteligência artificial.

“A confiabilidade é a palavra-chave do nosso negócio, por isso, o projeto incluiu toda a jornada do negócio da companhia, da abordagem ao cliente até a entrega da apólice. Recriamos processos para proteger a coleta de dados e a posterior transmissão de informações dos clientes em ambientes digitais e ainda os sem conexão, que foram mais desafiadores”, destaca Bruno Macena, Business Information Security Officer da Prudential do Brasil.

A Prudential do Brasil é uma subsidiária da Prudential Financial, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. 

Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo.

A Cipher foi adquirida no final do ano passado pela Prosegur, companhia do setor de segurança privada com mais de 175 mil funcionários em 25 países e cinco continentes.

Fundada em 2000, a Cipher oferece diferentes serviços gerenciados de segurança (MSS) e serviços de consultoria de segurança.