Allyson Chiarini de Faria, diretor de marketing da Siemens PLM para a América do Sul. Foto: Divulgação.

A Siemens PLM Software, fornecedora de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de software de gerenciamento de operações de manufatura, contratou Allyson Chiarini de Faria como seu novo diretor de marketing para a América do Sul. 

No último ano, atuou como gerente de marketing da Technogym, colaborando para o posicionamento da marca no Brasil como fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Antes, na IBM, ocupou os cargos de líder de operações do segmento financeiro, gerente de marketing para Rational e de gerente sênior de marketing para Big Data & Analytics. 

O executivo é formado em comunicação social com ênfase em publicidade e marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e gestão empresarial (também pela Anhembi Morumbi). Faria tem extensão executiva em business design pela Business School São Paulo (BSP) e MBA em inteligência competitiva.

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, tem mais de 140 mil clientes em todo o mundo.