Wagner Hiendlmayer, diretor de infraestrutura do segmento de saúde da Digisystem. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cia. da Consulta, redes de clínicas médicas populares, contratou a Digisystem para implantar o software de gestão Philips Tasy na versão em nuvem. A solução foi adotada em maio.

O sistema é utilizado por 200 usuários das áreas assistenciais e financeira da companhia, que oferece consultas em mais de 38 especialidades médicas.

A tecnologia foi buscada para apoiar o gerenciamento e a integração das informações de todas as sete unidades da Cia. da Consulta na cidade de São Paulo e região metropolitana, sem depender de uma infraestrutura convencional.

“A rede buscava aprimorar sua plataforma de gerenciamento, por isso desenhamos um projeto abrangente, utilizando uma ferramenta flexível em parametrizações, que possibilitasse aderência e que acompanhasse o ritmo do seu crescimento”, explica Wagner Hiendlmayer, diretor de infraestrutura do segmento de saúde da Digisystem.

O departamento assistencial da Cia da Consulta é um dos mais impactados pela adoção da tecnologia. As informações das áreas de agendamento de consultas e exames, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica e entrada de pacientes, por exemplo, estão totalmente integradas.

Para os pacientes, as informações se tornaram mais acessíveis com totens de autoatendimento.

Do ponto de vista financeiro, a adoção do modelo em nuvem também é um diferencial do projeto. Os investimentos em CAPEX e a continuidade que precisa ser dada em uma estrutura on-premise caiu nos últimos anos, justamente pelo alto custo e a necessidade de manutenção constante ou periódica.

“No universo cloud, essa conta cai significativamente, uma vez que o investimento em maquinário e a preocupação com espaços para backup, fitas, discos, entre outros, não são mais necessários, restando apenas os cuidados com o link de internet e a máquina dos usuários finais”, ressalta Hiendlmayer.

A oferta da solução em cloud da Digisystem para o software Philips Tasy é combinada com o processo de sustentação e atualização do sistema.

“Uma grande vantagem deste modelo que projetamos é que clientes como a Cia. da Consulta não precisam realizar investimentos antecipados. Toda a solução é fornecida na modalidade de serviço e paga-se somente a mensalidade relativa ao consumo naquele período”, destaca Hiendlmayer.

A Digisystem tem 29 anos de mercado e atua como parceiras de fabricantes como Microsoft, Oracle, Symantec, CommVault, IBM e Philips. A empresa, que atende a 300 clientes, conta com cerca de 600 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.