PAGAMENTOS

Netshoes lança cartão com Itaú

18/11/2015 11:52

O Itaú vai ofertar um cartão de crédito para clientes da Netshoes. Foto: LDprod/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O Itaú Unibanco assinou um acordo com o Grupo Netshoes para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito à base de clientes do e-commerce no Brasil. 

A parceria tem prazo inicial de 10 anos e prevê a oferta de um cartão de crédito com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes, que oferecerá vantagens aos clientes da empresa. 

A disponibilização do cartão ocorrerá em março e já é possível se cadastrar na pré-venda do NCard Itaucard por meio do site Netshoes.

Além da exclusividade para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito, a parceria poderá incluir seguros e outros produtos e serviços financeiros que venham a ser acordados entre as partes. 

“É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil. Essa parceria está atrelada à estratégia de ser um banco cada vez mais digital”, explica Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco.

Segundo ele, o cliente poderá utilizar o novo cartão em qualquer estabelecimento comercial e não somente na Netshoes ou na Zattini, empresa do Grupo Netshoes. O e-commerce poderá oferecer descontos de até 10%, condições especiais de parcelamento e benefícios adicionais para compras com o NCard.

“Esse é o nosso primeiro serviço financeiro, dentre outros que poderão surgir para aprimorar ainda mais a experiência de compra em nossas lojas”, comenta Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.

Atualmente, 65% das compras nas lojas virtuais Netshoes e Zattini são concluídas com cartão de crédito e, do total de pedidos realizados, 80% do faturamento é proveniente desta opção de pagamento. 

“Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento”, destaca Kumruian.

De acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o mercado de cartões co-branded e private label representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito no Brasil. 

Até 2022, os negócios gerados por esses tipos de cartões devem atingir juntos a marca de R$ 293 bilhões, segundo estimativa da ABECS.

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. 

Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Veja também

BANCO
Sistema do Itaú sai do ar

Todos os canais do banco, incluindo caixas eletrônicos, aplicativos e internet banking, estão inacessíveis desde às 15h30min.

INVESTIMENTO
Itaú Unibanco gere dados com Asset Control

Instituição adotou a solução para padronizar a gestão dos dados financeiros do banco.

 

PIONEIRO
Netshoes: zero rating no e-commerce

De acordo com a Mobile Marketing Association, a ação da Netshoes é inédita em nível global.  

E-COMMERCE
Netshoes: pioneira no Twitter App Spotlight

A empresa é a primeira varejista brasileira a utilizar a nova ferramenta.

CSU
Netshoes entra no marketplace OPTe+

No OPTe+, produtos podem ser adquiridos com dinheiro ou pontos de programas de fidelidade.