Burger King tem 792 unidades no Brasil. Foto: https://www.flickr.com/photos/jeepersmedia/

A Burger King adotou uma solução de Business Intelligence na nuvem da SAP em sua operação no Brasil, com consultoria da Delaware.

O projeto envolve o uso do SAP Analytics Cloud na camada de visualização de dados, combinado com um data warehouse na nuvem baseada no Hana, a solução de processamento de dados em memória da SAP.

Com o novo ambiente, a empresa deve deixar de tratar os dados em Excel, centralizar as análises departamentais e unificar a visão dos dados e dos KPIs.

Um dos primeiros grandes testes foi ano passado, com a ação em torno da Black Friday, quando foi criado um dashboard para controle das promoções e a impulsionamento das vendas em tempo real. 

“Conseguimos acompanhar as vendas e alinhar com os times de suporte, suprimentos, manutenção e infraestrutura para ficarem de prontidão, no suporte das lojas”, conta Pang Jie Cheng, coordenador da Área de BI do Burger King Brasil.

O número de restaurantes Burger King no Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2019 com 792 unidades, com 161 franqueados e 631 próprios. 

Na comparação com os três primeiros meses do ano passado, o Burger King abriu 83 restaurantes

De acordo com a companhia, a performance dos restaurantes abertos nos últimos 12 meses contribuiu para o crescimento da receita operacional líquida o BK Brasil no trimestre, que aumentou 37,9% e foi a R$ 665 milhões.

A Delaware foi fundada em 2003 na Bélgica, a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte e está presente no Brasil desde 2013.

A empresa tem 2,5 mil funcionários espalhados em 13 países, sendo 80 no Brasil.

A carteira de clientes da Delaware no país tem 40 nomes, incluindo empresas como Via Varejo, Leão Alimentos e CMPC Latam.