Chris Anderson, o homem, a lenda. Foto: flickr.com/photos/joi/3481964686/

Chris Anderson, ex-editor chefe da Wired e autor dos best sellers “A Cauda Longa”, “Free” e “Makers”, está confirmado como um dos palestrantes da  oitava edição da Campus Party Brasil, que acontece entre 3 e 8 de fevereiro no São Paulo Expo, em São Paulo.

Não foi divulgado o tema da apresentação de Anderson, mas é provável que ela gire em torno de drones, robótica, impressão 3D e o chamado movimento “maker”, tema do último livro do jornalista e foco de mercado da sua empresa de veículos aéreos não tripulados, a 3D Robotics.

A temática é relativamente nova para Anderson, que se tornou mundialmente conhecido pelo livro “A Cauda Longa”, que aborda o efeito da Internet na potencialização dos mercados de nicho e “Freeminun”, sobre o modelo de negócios da web 2.0.

“Chris Anderson é um dos pensadores do mundo digital mais importantes do nosso tempo, principalmente pelas ideias que apresenta em seus livros. Há anos tentamos trazê-lo, já que seus empreendimentos tem uma relação direta com a Campus Party”, relata Tassia Skolaude, diretora de marketing da Campus Party.

Anderson é um palestrante de peso, mas não pode ser considerada uma atração inédita no Brasil.

O jornalista veio ao país pela primeira vez em 2008, para palestras no Fórum Mundial de Marketing & Venda, em São Paulo, e no Fórum de Internet Corporativa, em Porto Alegre.

Depois, ainda veio duas vezes mais, em 2010 e 2013.