A Adyen fechou 10 novos contratos com companhias aéreas em 2015. Foto: Jaromir Chalabala/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, fechou 10 novos contratos com companhias aéreas em três continentes em 2015. Com isso, a empresa tem uma carteira de 30 parceiras do setor no mundo todo. 

No Brasil, a empresa fechou contrato com a Gol. Entre as outras novas clientes estão Volaris e Aeroméxico, na América Latina; EasyJet, Vueling, Alitalia e TAP Portugal, na Europa; e Cathay Pacific, na Ásia.

A empresa também atende a Azul, que nesse ano firmou uma parceria com a Adyen para o processamento de compras online em seu site norte-americano, já que a Azul tem vôos para os Estados Unidos.

A Adyen oferece uma plataforma unificada e escalável por meio de integrações com as principais plataformas de venda e reserva de passagens, como Sabre, Amadeus e Navitaire. 

Além disso, como a Adyen suporta mais de 250 métodos de pagamento globalmente.

"Na Europa, a preferência de pagamento dos consumidores varia de país a país. A Adyen oferece uma integração única com os principais métodos de pagamentos locais, permitindo nossa expansão entre mercados de maneira acelerada e simplificada”, diz o gerente de Sistemas Corporativos de TI da Vueling, Javier Álvarez.

Com sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Adyen atende mais de 4,5 mil empresas. Entre os clientes da empresa estão Facebook, Uber, Airbnb, Netflix, O Boticário, Hering, 99Taxis, EasyTaxi e HelloFood.