Ar condicionado é o negócio da Dufrio. Foto: Pixabay.

A Dufrio, rede de lojas especializada em ar condicionado com 14 lojas pelo país, migrou 1,5 mil ramais telefônicos para a plataforma de Unified Communications da Cisco, em um projeto realizado pela NGXit.

A NGXit também implantou para a Dufrio um sistema completo de videoconferência e um novo call center, que foi integrado ao ERP Dynamics AX utilizado pela empresa.

Com isso, os vendedores sabem quais clientes os estão chamando antes mesmo de atenderem a uma ligação, além de ter acesso a dados e conteúdos como pedidos em aberto e outras informações, na tela do computador, no exato momento do atendimento.

De acordo com Marcos Weber, diretor de Negócios da NGXit, a solução implantada trouxe, além de eficiência operacional, monitoramento completo das filas de atendimento da Dufrio. 

“É possível monitorar as chamadas por linhas de negócios, unidades, operadores, chamadas em curso e em espera, entre outros importantes indicadores que possibilitam um grande volume de análises visando à melhoria contínua de processos”, destaca Weber.

O monitoramento vai ainda além, segundo Weber. Para os usuários de nível executivo da Dufrio, a NGXit também entregou uma solução Jabber no smartphone, o que lhes permite transformar seus telefones móveis e notebooks em uma extensão de seus ramais fixos.

Além disso, o diretor destaca que este projeto inclui a adoção de uma tecnologia de iWAN recentemente patenteada pela Cisco. 

O diretor de TI da Dufrio, Udo Schuler, informa que os resultados do novo sistema de telefonia já se traduzem em crescimento para a área de atendimento, que aumentou significativamente as chamadas atendidas desde a adoção da solução IP. 

“Isso resultou em aumento considerável de vendas, alavancando o ROI do projeto”, ressalta Schuler.  

Sediada em Porto Alegre, a Dufrio é a principal distribuidora de condicionadores de ar LG do Brasil. Em todo país, a empresa tem 1,2 mil funcionários.

No ano passado, a NGXit foi eleita a melhor parceira Cisco da região Sul do país, pelo desenvolvimento de projetos com tecnologias avançadas como Collaboration, Security, Enterprise Networking e Datacenter.