Alexandre Tran. Foto: divulgação.

A Dell anunciou o brasileiro Alexandre Tran como o novo Diretor de Aquisição de Talentos para as áreas de Vendas e Serviços da companhia na América do Norte, região que compreende Estados Unidos e Canadá. 

O executivo, que antes ocupava o cargo na região América Latina, agora tem a missão de reforçar as estratégias e os processos para atrair profissionais para a companhia na nova divisão.

Conforme destacou o executivo em nota, ele chega ao cargo em um momento importante para a Dell e para a área dentro da companhia. Desde 2013, quando a companhia fechou seu capital, um dos esforços da marca foi de se estabelecer como uma provedora de soluções de TI ponta-a-ponta.

“Um dos pilares fundamentais para o atual sucesso da transformação estratégica da Dell foi buscar profissionais adequados a esse novo perfil de negócios, alinhados aos valores e à cultura de respeito às pessoas e à diversidade, que sempre foram marcas registradas da empresa”, analisou.

Formado em Administração de Empresas e em Marketing pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e com Mestrado na The University of Dallas, nos Estados Unidos, Tran atua há oito anos na Dell, onde ocupou diversas posições nas áreas de Recursos Humanos no Brasil e na América Latina. 

Além disso, nos últimos quatro anos, foi professor em diversos cursos de pós-graduação na área de RH, incluindo Fadergs, PUC-RS e HSM.

A posição de Diretor de Aquisição de Talentos para a Dell América Latina passa a ser ocupada por Amanda Spurlock, que gerenciava a mesma área na Dell Panamá e Costa Rica desde 2010.