OPORTUNIDADE

Publicis investirá em 90 startups

19/01/2016 11:10

A empresa irá aplicar € 10 milhões no programa, investindo de € 10 mil a € 500 mil em cada startup.

A Publicis lançou um programa para startups. Foto: Rawpixel/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo francês de publicidade Publicis lançou um programa para startups em meio a comemoração de 90 anos da empresa. O projeto inclui um fundo para aporte em 90 novas companhias e oportunidades de mentoria.  

A empresa irá aplicar € 10 milhões no programa, com planos de investir entre € 10 mil e € 500 mil em cada uma das 90 startups selecionadas para o Publicis90.

Segundo o Business Insider, isso pode não parecer muito em comparação com grandes investimentos de fundos de capital de risco, mas a Publicis está convidando clientes, parceiros e empresas de mídia a fazerem investimentos correspondentes.

Para participar, startups de qualquer indústria - de tecnologia para publicidade à fintechs - podem submeter sua idéia no site do programa. Funcionários da Publicis irão votar nas startups que eles acreditam ser as melhores através de um sistema similar aos likes do Facebook.

Os projetos serão apresentados de forma anônima, principalmente porque funcionários da Publicis também são incentivados a inscrever uma ideia.

As startups com mais likes serão avaliadas por um júri regional de executivos e parceiros da Publicis, que irão elaborar uma lista restrita para avaliação do júri global, que montará a  seleção final.

Além do financiamento, as 90 startups receberão um ano de orientação da Publicis nas áreas de marketing, comunicação, gestão e tecnologia. Também participam do programa o fundo de venture capita IrisCapital e a empresa de telecomunicações Orange, que irá fornecer aconselhamento empresarial.

Fundado em 1926 na França, o grupo Publicis tem operações em mais de 100 países.

Veja também

MARKETING DIGITAL
Publicis paga US$ 3,7 bilhões por Sapient

O acordo, descrito como uma fusão, transforma a Sapient em uma subsidiária do Publicis Groupe. 

MARKETING
AG2 Nurun leva conta digital do Habib’s

A agência conquistou a conta do Habib’s após uma concorrência que durou mais de dois meses.

DIGITAL
AG2: sai Paz, entra Lobianco

Marcelo Lobianco, ex-head de vendas do Facebook, assume a liderança da agência.

MARKETING
Omnicom compra ABC por R$ 1 bi

A transação é a maior do segmento de publicidade no Brasil e ponto-chave na estratégia de expansão da Omnicom.

STARTUPS
Seed volta a operar em Minas Gerais

O programa passou por uma reestruturação após uma mudança de gestão ocorrida em maio.

RESULTADOS
TI de SC cresce o dobro do Brasil

TI no estado cresceu 15% em 2015, enquanto média do país é de 7,3% segundo o IDC.

RANKING
Open Startups lista 100 mais atraentes

O top 5 da lista tem Virtual Care, Nama, Omnize, Wearable Sun Block e JáTá Chegando.