TmaxSoft une forças com HPE. Foto: divulgação.

A TmaxSoft, multinacional sul-coreana provedora de softwares empresariais, firmou um acordo com a Hewlett Packard Enterprise (HPE), com o objetivo de ingressar no mercado de equipamentos para banco de dados.

A novidade inclui o lançamento do ZetaData, que combina o Tibero 5, solução de gerenciamento de banco de dados da TmaxSoft, com o ProLiant x86, servidor já conhecido da HPE, ainda no começo de 2016.

O plano da TmaxSoft é de endereçar a crescente demanda de performance para suas soluções e também entrar no mercado de sistemas dedicados para banco de dados, que combinam software e hardware em apenas uma solução integrada.

"Nesse sentido, a expectativa é aumentar a competividade no segmento por meio de uma estratégia de preços atrativa diante de outros grandes players. Ainda, a coreana pretende aumentar sua capilaridade e sua visibilidade por meio da rede de vendas nos países onde a HPE atua", afirmou a TmaxSoft em nota.

A solução, que está em fase final do planejamento estratégico de vendas, iniciará em países como Coréia do Sul, Cingapura e Japão, onde a desenvolvedora possui a maior parte de seus clientes. A oferta ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil.

Fundada em 1997, a TmaxSoft conta com 2.630 clientes globais, atendendo segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede em Bundang, Coreia do Sul, a empresa está presente em mais dez países: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia, Canada, Índia, Turquia, Austrália e Brasil, onde chegou em 2014.