ANALYTICS

Tramontina adota Qlik Sense com iMaps

19/01/2016 17:08

Assim, a empresa terá acesso aos dados de vendas de seus 18 mil produtos de forma instantânea. 

A Tramontina terá acesso a dados de vendas dos seus 18 mil produtos de forma instantânea. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tramontina firmou um acordo com a iMaps, revenda da Toccato Tecnologia, para a aquisição de licenças Qlik Sense. Com a solução de analytics, a Tramontina terá acesso aos dados de vendas dos seus 18 mil produtos para 85 mil clientes de forma instantânea. 

“Nossas operações possuem alto grau de automação e informatização, mas, especialmente quando precisamos fazer uma análise mais estratégica, esbarramos na dificuldade de cruzar os dados com agilidade. É um processo que demanda bastante tempo, devido ao tamanho e diversidade das nossas bases de dados”, afirma Marcos Sganderlla, gerente de da Tramontina.

Agora, o Qlik Sense permite que a empresa saiba sobre o produto que mais vende, em qual período, em qual região e para cada canal de vendas.

Antes da contratação da Qlik, a Tramontina disponibilizou em sua sede, na serra gaúcha, uma grande base de dados referente às operações de vendas dos últimos anos como um teste para três participantes da concorrência.

“Demos um prazo de até três horas para que elas nos trouxessem as análises que determinamos. Além de nos apresentar os resultados logo na primeira hora, a iMaps trouxe uma série de outros diagnósticos e cruzamentos de informações. Poder contar com um parceiro local, além da distribuidora Toccato, também facilitou o processo”, lembra Sganderlla. 

Fundada em 1911, a Tramontina conta hoje com 7,5 mil funcionários e dez unidades fabris, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma no Pará e uma em Pernambuco. A companhia gaúcha está presente em mais de 120 países.

Para 2015, a Tramontina divulgou a meta de crescer 17% e superar a marca de R$ 4,5 bilhões de faturamento. Apesar de atuar em eletrodomésticos, fornos e ferramentas, a área de cutelaria, panelas e utensílios para o lar ainda é o carro-chefe da empresa, respondendo por 75% de sua receita.

A Qlik atende a cerca de 37 mil clientes globalmente com as soluções de análise de dados. Com sede na Pensilvânia, a Qlik conta com mais de 1,7 mil parceiros em mais de 100 países.

No Brasil, a Toccato Tecnologia, fundada em 2006, é a única elite master reseller da empresa e atua como distribuidora para todo o país dos produtos QlikView e Qlik Sense. A empresa catarinense tem seis unidades regionais e oito academias. 

Entre as revendas da companhia está a iMaps Intelligence, uma das maiores parceiras da Toccato, que atua com as soluções da Qlik desde 2010. Entre os clientes da empresa estão Centro Clínico Gaúcho, Contax, Panvel, Randon e Unisinos.

Veja também

IMPRESSÃO
TJ do Distrito Federal: BI com Qlik

Com a aplicação em rotinas de impressão, a entidade reduziu em 35% o consumo de papel.

FIDELIDADE
Grupo LTM: R$ 400 mil para BI com Qlik

O projeto foi conduzido pela Inteligência de Negócios (IN).

QLIK
Toccato contrata gerente para MG

O estado tem sete das 96 revendas da Toccato no país.

NORDESTE
Pneubras adota BI com QlikView

O projeto foi implementado pela Inteligência de Negócios e teve o investimento de R$ 60 mil.

BI
Dafiti adota QlikView com Nórdica

Empresa de e-commerce adotou BI para agilizar processos de análise de vendas e tomadas de decisão na área comercial.