A Modern vai crescer com transporte aéreo próprio. Foto: Divulgação.

A Modern Logistics migrou grande parte de seus sistemas de informação para a infraestrutura de data center da Ascenty em 2016. A Kernel Solutions foi a parceira responsável pelo processo de realocação dos dados e na gestão do projeto.

O processo foi iniciado porque a Modern Logistics buscava um controle maior de seus serviços, em função da grande amplitude geográfica do território brasileiro e do gradativo aumento das operações da companhia. 

“Optamos por deixar toda a infraestrutura com um parceiro especialista, o que nos permite voltar todos os esforços para o core business e expansão da companhia”, explica Eduardo Seidenberger, gerente de TI da Modern Logistics. 

A iniciativa é parte da construção do novo posicionamento da Modern Logistics no Brasil, com foco na modernização e ampliação das operações. 

“A parceria garante conexão permanente de alta performance e disponibilidade entre a sede da Modern e o data center da Ascenty. Entregamos um serviço de cloud computing, hospedando a maioria dos sistemas na nossa infraestrutura e garantindo escalabilidade em função do crescimento da empresa”, afirma Roberto Rio Branco, diretor comercial da Ascenty.

A Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes. Hoje a empresa conta com centros de distribuição em Jundiaí, Campinas, Manaus. Os planos de expansão envolvem mais 5 unidades, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados.

Com o projeto de crescimento, a companhia também vai contar com transporte aéreo próprio. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, será criada a linha para Recife.

A Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros.