Leandro Marçal, novo CIO do Banco PAN. Foto: divulgação.

O Banco PAN anunciou a contratação de Leandro Marçal para a posição de Chief Information Officer (CIO) da companhia.

Marçal vem do Itaú Unibanco e estava em sua segunda passagem pela instituição desde 2019. Anteriormente, já havia trabalhado por mais de nove anos no banco, onde foi desde trainee até superintendente de tecnologia.

Com mais de 14 anos de experiência, também trabalhou na Pirelli e na NorthgateArinso.

Graduado em processamento de dados pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista, o profissional é pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em desenvolvimento e gestão de pessoas pela mesma instituição. 

Marçal também cursou mestrado em administração pelo Insper e MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Fundado em 2011, o Banco PAN é controlado pelo Banco BTG Pactual S.A. e pela Caixa Participações S.A. (CAIXAPAR), possuindo um patrimônio líquido de R$ 5,2 bilhões.

Com 2.418 colaboradores, atua com foco em crédito consignado, financiamento de veículos usados e motos novas, além da conta corrente digital, cartões de crédito e venda de seguros. 

O PAN gere uma carteira de 5,3 milhões de clientes e está presente em todo o território nacional, operando com uma rede de 15 mil lojas e concessionárias parceiras e mais de 770 correspondentes bancários, além de 60 pontos de atendimento próprios.