Profissionais da Codex já instalados no UniParque. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Codex Sistemas, desenvolvedora de softwares para o setor imobiliário, é a mais nova empresa a fazer parte do UniParque – Negócios de Empreendedorismo e Inovação da Unisul.

A empresa está instalada no parque desde o início de fevereiro. De acordo com o proprietário da Codex, Ivan Zacaron Vitorassi, a entrada no UniParque é fundamental para expandir seus negócios para o âmbito nacional.

O executivo também salienta a importância do local pela companhia de outras empresas voltadas para a inovação e constante atualização. O fato de trabalharem com sistemas online também é um fator diferencial, porque possibilita mais rapidez, segurança e mobilidade aos clientes.

“Estamos sempre aperfeiçoando nossos softwares, de modo que eles estejam interligados às mais novas tecnologias. Aqui, temos mais força e visibilidade, porque estamos inseridos num polo tecnológico”, diz.

Além disso, a adesão ao parque de inovação da Universidade aproxima a empresa do meio acadêmico.

“A maioria dos nossos funcionários já estuda ou vai estudar na Unisul”, observa Vitor De Prá Scarpato, designer há dois anos na Codex e que cursa Publicidade e Propaganda na Unisul de Tubarão.

O coordenador do UniParque, professor Rafael Meyer, afirma que a nova empresa do parque é um nome interessante do segmento da Tecnologia da Informação que vem para fortalecer o parque.

“Com ela estamos atingido o número de 4 empresas neste segmento em particular. Acreditamos muito no fortalecimento desta área na região e o aumento de interação entre essas empresas e a Universidade", diz.

O UniParque integra a Agência de Gestão, Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação da Unisul (Agetec), e dá incentivo a ações nacionais e internacionais e possibilidade de contato com pesquisadores especializados em diferentes áreas do conhecimento.