Rocket Internet turbina infra brasileira com Level 3. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rocket Internet, empresa alemã desenvolvedora de sites de e-commerce, anunciou a expansão de sua atuação no território brasileiro, adotando os serviços de hosting e rede da Level 3 para os seus servidores.

Com o acordo, a Rocket Internet passa a hospedar seus sites - focados em itens esportivos, produtos infantis, artesanatos e artigos para o lar - no Data Center da Level 3 em Cotia.

Operando no Brasil desde de 2011, a Rocket Internet já investiu em mais de vinte iniciativas de e-commerce e serviços via internet. O valor do contrato entre as duas empresas não foi divulgado.

Recentemente, a empresa destinou aportes para a Tricae, site especializado em produtos infantis, e ao CupoNation, voltado ao compartilhamento de cupons de desconto entre consumidores.

Segundo Fabricio Pettena, CIO da Rocket, a escolha da Level 3 no Brasil reflete uma parceria já existente entre as companhias na Europa, e agora mira o fértil mercado das startups brasileiras.

"Escolhemos a Level 3 por sua posição reconhecida no mercado de e-commerce e pela quantidade de serviços de valor agregado que oferece", disse Fabricio.

"Estamos muito felizes em expandir a parceria com a Rocket no Brasil. Os serviços da Level 3 vão oferecer alta disponibilidade nos websites para os usuários da Rocket", completa Marcos Malfatti, senior vice president de vendas da Level 3 Brasil.