Três restaurantes de São Paulo já implantaram a tecnologia. Foto: Bruno de Lima.

A Wine Tag, empresa de soluções digitais para restaurantes e lojas, lançou nessa quarta-feira, 19, o ToGo. Com o novo serviço, o cliente pode comprar vinhos da carta de um restaurante em sua mesa, utilizando a iZettle como forma de pagamento, e recebê-los em sua casa. 

As bebidas serão oferecidas pelo preço de importação, sem os adicionais que deixam o produto cerca de 40% mais caro nesses estabelecimentos. 

O interessado pode fazer o pagamento com o tablet do restaurante com o leitor de cartões da iZettle. 

“Os clientes dos restaurantes de alta gastronomia já sentiam vontade de levar para casa os vinhos selecionados pelos sommeliers. O que os impedia era o elevado custo de estoque repassado ao consumidor final. Com a compra direta do fornecedor, os preços passaram a ser competitivos e a barreira para este tipo de consumo caiu”, diz João Paulo Alves, co-fundador da WineTag.

O projeto começou a ser implantado no Rodeio Jardins, Rodeio Iguatemi e Le Vin Jardins, em São Paulo.

A empresa espera ter mais dez parceiros na capital paulista e no Rio de Janeiro até abril.

“Esta parceria tem um sabor especial para a nós porque concretizamos a nossa missão trazendo simplicidade para quem vende e segurança para quem paga”, comenta o diretor de Operações no Brasil da sueca iZettle, Renato Silva.

Esse produto é uma expansão do serviço já oferecido pela Wine Tag a 150 restaurantes em 12 cidades do país. Dessa forma, os estabelecimentos têm a carta de vinhos e o menu digital em iPads, o que permite que os clientes analisem avaliações de degustadores antes de escolher um vinho. 

A iZettle chegou ao Brasil em agosto de 2013, mas está presente, também, na Suécia, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Dinamarca, Noruega, Finlândia e México.