Relativity faz o chamado "discovery" de documentos. Foto: Pixabay.

A BDO Brazil, subsidiária brasileira da gigante internacional de auditoria e consultoria, acaba de se tornar o primeiro cliente na América Latina do RelativityOne, versão na nuvem da plataforma de e-discovery da Relativity.

A Relativity é dona de uma solução que faz a pesquisa de documentos e e-mails durante a fase preliminar de um processo judicial, o que no jargão da área se chama de “discovery”.

A empresa não está presente diretamente no Brasil, onde atua desde 2012, mas é uma potência nos Estados Unidos, onde atende os departamentos legais de 73 das integrantes do ranking Fortune 100.

Dona de uma avaliação de mercado na casa do bilhão de dólares, a Relativy é sediada em Chicago e já foi chamada de “SalesForce para departamentos legais”.

Com a nova versão, lançada em 2016, os clientes da BDO no Brasil vão poder fazer eles mesmos o  upload de documentos e ter o controle total do processamento dentro da nuvem Azure da Microsoft.

“A migração para uma solução em nuvem permite uma escalabilidade significativa, facilitando o atendimento a clientes de todos os portes”, afirma Adriano Corrêa, sócio da área de Fraudes, Investigação e Disputas da BDO Brazil. 

A BDO tem 24 escritórios nas principais cidades do país do Brasil, nos quais emprega 1.600 profissionais. Em todo mundo, a BDO tem 80 mil profissionais.