Tiago Alves, CEO da Regus e Spaces no Brasil. Foto: Divulgação.

O International Workplace Group (IWG), dono das marcas Regus e Spaces de escritórios compartilhados, pretende investir, direta e indiretamente, mais de R$ 100 milhões no Brasil em 2019. O montante contempla aportes próprios, dos proprietários dos imóveis e de franqueados.

A companhia, atualmente com 70 unidades no Brasil, projeta chegar ao número de 100 filiais até o final deste ano. 

O plano de expansão inclui a abertura de novas unidades por meio de franqueados. Sob a bandeira Regus, o grupo lançou, em dezembro de 2018, o primeiro modelo de franquias no mercado brasileiro de escritórios compartilhados.

Tiago Alves, CEO da Regus e Spaces no Brasil, diz que a expectativa é inaugurar franquias nos grandes centros econômicos como Rio de Janeiro e São Paulo em 2019, mas também em praças onde a companhia ainda não opera. 

“O setor de escritórios compartilhados está crescendo e tem se tornado a principal maneira como as pessoas e as empresas se relacionam com os espaços de trabalho. No Brasil, a expansão da Regus foi de 50% só nos últimos dois anos”, explica.

O IWG também planeja trazer três novas marcas do grupo para o Brasil ainda este ano: HQ, Signature by Regus e Nº 18. 

A HQ vai oferecer coworkings e escritórios compartilhados com ambientes funcionais e a preços competitivos; a Signature by Regus tem ênfase em privacidade e será alocada em regiões de alto padrão; já os espaços da marca Nº 18 vão mesclar características do local de trabalho com elementos de design e tecnologia de ponta.

“Cada uma das novas marcas tem posicionamento e público-alvo distintos e, junto com a Regus e o Spaces, formaremos uma cartela de opções variadas para atender ao mercado brasileiro que apresenta alto potencial de demanda e crescimento”, conta Tiago Alves. 

Presente no país há 25 anos, o IWG oferece escritórios privativos, salas de reunião e áreas de trabalho compartilhadas, como o coworking, que podem ser alugados por períodos que atendem às necessidades dos clientes, seja por uma hora, um dia ou anos.

O International Workplace Group (IWG) foi fundado em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, e possui mais de seis marcas que oferecem espaços de trabalho.