A Mundial optou pelo IBM Storwize V5030. Foto: Divulgação.

A Mundial, empresa que está há mais de 120 anos no ramo de produtos de consumo, contratou a Infodive IT para conduzir um estudo relativo ao ambiente de armazenamento usado pela companhia.

“Foi consenso que o melhor a fazer era substituir o equipamento. O storage dá sustentação a toda as operações de fábrica, ERP, e-mails... armazena todos os dados, relativos a todos os processos. É de extrema importância que funcione de forma rápida, porque se parar poderá comprometer os negócios da empresa”, diz Leandro Pazin, coordenador de infraestrutura e suporte da Mundial.

A partir da avaliação, o storage legado com 16 GB de memória cache e com discos menos performáticos foi realocado para outras aplicações menos críticas, como a área de homologação, abrindo espaço para os 32 GB de memória cache e discos de alto desempenho do novo storage IBM Storwize V5030. 

O projeto de atualização tecnológica avançou também na área de armazenamento em fita da empresa. 

A Tape Library IBM TS3200, utilizada anterioramente, atendia as necessidades em termos de eficiência, mas o estudo da Infodive IT mostrou que seu custo de suporte era alto. Assim, a empresa optou por trocar também a Tape Library. 

A Mundial atua nos segmentos moda, beleza e bem estar. A empresa surgiu da unificação de dois grandes grupos do sul do país – a Eberle, fundada em 1896, e a Zivi-Hercules que iniciou suas atividades em 1931.

Sediada em Porto Alegre, a Infodive é parceira da IBM no nível Platinum. A Infodive trabalha com produtos como servidores, storage, soluções de software defined storage e computação cognitiva.

Entre os clientes da empresa estão organizações como Getnet, Sicredi, SEFAZ, Saque e Pague, Mundial SA, GHC, AGCO e Unimed.