O pagamento da fatura e recarga do Sem Parar pode ser feito qualquer dia da semana, incluindo domingos e feriados. Foto: Divulgação/ Sem Parar.

Tamanho da fonte: -A+A

O Sem Parar, líder nos meios de pagamentos automáticos do Brasil, aceitará pagamentos de fatura e recarga de planos pré-pagos por meio do PIX.

A novidade foi possibilitada por uma solução de Banking as a Service para comunicação com o Banco Central desenvolvida pela Matera.

O pagamento pode ser feito qualquer dia da semana, incluindo domingos e feriados, com possibilidade de liberação imediata dos serviços. 

"Sermos a primeira empresa do segmento a oferecer o que há de mais novo no mercado e que atenda a real necessidade do nosso público é extremamente importante para nós", explica a diretora de Produtos e UX do Sem Parar, Daniela Guillen.

Os pagamentos que agora podem ser feitos com o PIX antes só podiam ser realizados com cartão de crédito.

Inaugurado em novembro pelo Banco Central, o PIX movimentou em 2020 um total de R$ 150,3 bilhões, em cerca de 176 milhões de transações, a grande maioria delas entre pessoas físicas.

Novas funcionalidades, como as adotadas no Sem Parar, devem aumentar o uso também por empresas.

Com 20 anos de atuação no Brasil, o Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor, tem mais de 5,7 milhões de clientes e é responsável por 90% do market share do setor, além de estar em 100% da malha pedagiada no Brasil.

Nos últimos tempos, a empresa vem agregando outras possibilidades de pagamento, como 650 postos de combustível, mais de 1800 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais, 600 drive-thrus e 100 lava-rápidos, em 13 Estados, além do Distrito Federal. 

Já a Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, atua há 30 anos e tem cerca de 100 clientes, incluindo bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs e grandes varejistas.