O PCI-DSS 3.0 foi conferido após análise dos quatro sites da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

A Equinix, companhia de interconexão global de data centers, recebeu a certificação PCI-DSS 3.0 para seus quatro sites no Brasil. O selo garante a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões que trafegam dentro dos data centers da Equinix, a fim de prevenir fraudes. 

“Essa norma é muito importante para nossos parceiros dos setores de varejo, e-commerce e mercado financeiro, pois eles ficam certos de que hospedam seus ambientes de TI em um site que protege totalmente as informações de seus clientes”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

O PCI-DSS 3.0 foi conferido após análise dos quatro sites da Equinix – dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré. Todos os pré-requisitos do selo foram atendidos sem que a companhia precisasse fazer mudanças em seus padrões. 

A certificação PCI-DSS é um padrão desenvolvido pelo PCI Security Standards Council, uma organização fundada por grandes provedores de cartões de crédito do mundo, para qualquer organização que armazena, processa ou transmite dados do portador do cartão. 

A Alog adotou a marca Equinix no Brasil no início de março, finalizando a fusão completa da marca.

Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões – a plataforma global passou a ser detentora de 53% da organização.

Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.

Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões.