Fundadores da Everywear Games. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Ex-profissionais da Rovio, gigante europeia de jogos mobile, e outros estúdios de games para celulares, se uniram para criar a Everywear, estúdio voltado ao desenvolvimento de games para relógios conectados.

A nova empresa quer capitalizarm em cima do crescente mercado de smartwatches, que deve ganhar um impulso considerável nos próximos meses com o lançamento do Apple Watch, produto que mais de 40% dos usuários Apple pretendem comprar, segundo pesquisa do IDC.

Segundo reporta o Mobile Time, alguns jogos que fazem sucesso na tela dos smartphones já preparam suas versões para as reduzidas telas dos smartwatches, como o Perguntados, da argentina Etermax.

A Everywear Games foi fundada por ex-executivos de três empresas conceituadas no mundo dos jogos eletrônicos. Aki Järvilehto, Mika Tammenkoski e Markus Tuppurainen trabalharam na Remedy, Digital Chocolate e Rovio (criadora do Angry Birds).

Para bancar o estúdio, os fundadores receberam investimentos de dois fundos com experiência no mercado de games: a Lifeline Ventures, que investiu na Supercell, criadora do Clash of Clans, e a Sunstone Capital, que apostou no sucesso Minecraft.

Sem nenhum game lançado até o momento, a Everywear Games deve mostrar sua primeira produção nos próximos meses, embora não tenha revelado qual as plataformas em que ela será diponibilizada - Apple Watch e Android Wear são as opções mais evidentes.

Segundo os desenvolvedores da Everywear, os jogos para smartwatches terão dinâmicas diferentes dos celulares. Os jogos para smartwatches vão requerer sessões curtas, de cinco a 15 segundos cada, o que deve render jogos baseados em turnos, como são os RPGs.