A Ftec conta com cinco unidades, em Bento Gonçalves, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Foto: Divulgação.

A Rosetta Stone fechou parceria com a Ftec Faculdades para oferta de cursos de idiomas. Por meio da iniciativa, o método de ensino online da companhia estará disponível para alunosda instituição, que conta com cerca de 6 mil discentes no Rio Grande do Sul. 

O contrato é para concessão inicial de 2,5 mil licenças e os cursos estão disponíveis de forma gratuita para todos os alunos de graduação que já cursam 14 créditos ou mais. Os demais discentes terão acesso ao método investindo apenas 50% do valor.

“As soluções da Rosetta Stone preparam alunos universitários com as habilidades linguísticas essenciais de que necessitam para o sucesso ao longo da vida e da carreira. As universidades precisam implantar programas eficazes de capacitação para desenvolver as competências em idiomas necessárias para que seus alunos se tornem globalmente competitivos”, afirma a diretora de Marketing da empresa no Brasil, Valéria Molina.

São 30 idiomas e, entre esses, se destacam inglês (americano e britânico), espanhol (da Espanha e América Latina), alemão, japonês, mandarim, italiano, francês, hebraico, grego e holandês. 

A instituição conta com cinco unidades - duas em Bento Gonçalves, duas em Porto Alegre e uma em Novo Hamburgo -, bem como outras duas técnicas dedicadas à qualificação profissional.

“Estamos abrindo a área de Relações Internacionais e essa parceria com a Rosetta Stone faz parte e reforça o plano estratégico de internacionalização da Ftec. Queremos preparar nossos alunos para que se tornem lideranças profissionais e garantam um forte diferencial competitivo no mercado”, declara Claudio Meneguzzi Junior, diretor-geral da Ftec Faculdades.

A metodologia proprietária de ensino de idiomas da Rosetta Stone é inspirada na maneira como se aprende a língua materna, por meio de associações de sons e imagens, sem traduções ou memorização. O software reconhece e analisa a pronúncia, fornecendo um feedback instantâneo ao aluno. 

A Ftec oferece 25 cursos de graduação presencial e um EAD. 

Presente no Brasil desde 2011 por meio da divisão de Empresas & Educação (E&E) e com escritório nacional sediado em São Paulo, a Rosetta Stone  foi fundada em 1992. 

Em 2013, a companhia adquiriu quatro empresas - Livemocha, Lexia Learning, Tell Me More e Vivity Labs - em um total de mais de US$ 70 milhões em aquisições.