PARCERIA

CI&T e GS&ECOMM: soluções para varejo

19/05/2014 11:58

Para o executivo de produto da CI&T, o varejo está atravessando um período de mudanças.

Parceria desenvolve soluções para varejo. Foto: flickr.com/phots/tiny_packages

Tamanho da fonte: -A+A

A CI&T, multinacional brasileira especialista no desenvolvimento e manutenção de sistemas, e a GS&ECOMM, empresa coligada à consultoria de varejo GS&MD-Gouvêa de Souza, firmaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento conjunto de soluções especializadas em varejo. 

"Desde o ano passado, intensificamos o processo de verticalização na CI&T, com o objetivo de criar soluções específicas para cada setor da indústria. Com esta parceria, seremos capazes de conciliar entrega técnica com conhecimento específico do negócio de varejo", diz Nilton Tadashi, gerente de negócios para retail da CI&T.

Para George Arraes, executivo de produto da CI&T, o varejo está atravessando um período crítico de mudanças tanto na forma como o consumidor acessa informações e se comporta, quanto no modo como as transações eletrônicas são realizadas por diferentes dispositivos. 

"Para atuar como protagonistas neste cenário, as empresas necessitam de soluções que possam extrair com precisão as informações sobre a jornada e o perfil do consumidor. O uso desses dados, certamente, é a chave estratégica para o incremento de vendas e a fidelização de clientes para qualquer varejista", destaca Arraes.

A GS&ECOMM nasceu da fusão entre a GS&Virtual (unidade de varejo digital do grupo GS&MD - Gouvêa de Souza) e a nova ECOMM (empresa de consultoria de e-commerce). A companhia desenvolveu trabalhos para empresas como Baby.com.br, Grendene, Electrolux e Carrefour.

A CI&T encerrou 2013 com receita de R$ 200 milhões, uma alta de 11% frente aos resultados do ano anterior.

Fundada em 1995, a CI&T tem sede em Campinas e operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. 

A lista de clientes inclui Alpargatas, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson e Makro, entre outros.

Veja também

MOBILIDADE
Totvs lança app para varejo

Com o Pré-Venda Ágil, o vendedor lê o código de barras pela máquina fotográfica do smartphone.

CRESCIMENTO RETOMADO
Positivo fatura R$ 843,1 mi no 4T13

No total de 2013, a receita bruta atingiu R$ 2,8 bilhões, crescimento de 21,2% sobre 2012.

AGORA VAI?
Buscapé quer criar novo Black Friday

Buscador quer criar nova data para descontos no e-commerce no primeiro semestre.

VAREJO
Paquetá escolhe a Oracle

Com contrato de R$ 6 milhões, implementação começa em abril e levará 12 meses.

FAST FOOD
Croasonho padroniza com Bematech

Rede de Caxias do Sul unificou as operações em 55 lojas de nove estados brasileiros. 

EXPANDINDO
Microcity: R$ 20 mi em novas verticais

Mudança visa um crescimento de receita em 2014, chegando aos R$ 105 milhões, um aumento de 4% sobre 2013.

PARCERIA
Saraiva: e-commerce com Walmart

Site do Walmart irá comercializar cerca de 1,5 milhão de produtos do acervo da Saraiva.