A Telefônica contratou a plataforma de serviços de gerenciamento de dados da Amdocs. Foto: Divulgação.

A Telefônica contratou a plataforma de serviços de gerenciamento de dados da Amdocs. O serviço é uma análise de big data para coleta, armazenamento e análise das informações dos clientes das operadoras. 

Por enquanto, a parceria é para Chile e Peru, mas possivelmente será negociada também para Brasil e Argentina, segundo o TI Inside.

A função da Amdocs será desenvolver a solução responsável por agregar dados de cobrança, pedidos, gestão de clientes das operadoras, analisar e relacionar os dados para que a Telefônica possa fazer uma análise mais detalhada das informações.

A Amdocs também anunciou, em janeiro, um projeto para transformação do sistema de suporte ao negócio (BSS) da Telefônica no Brasil. 

O plano das companhias é proporcionar uma experiência multicanal integrada aos clientes quad-play da Vivo por meio das redes fixa (incluindo fibra), wireless (pré e pós-pago), internet (cabo e fibra) e TV (incluindo IPTV). 

O projeto abrange a gestão de relacionamento com clientes, incluindo autoatendimento, gestão de ordem de serviço, catálogo mestre corporativo e gestão de receitas.

A Amdocs consolidará os múltiplos sistemas legados de terceiros da Vivo na plataforma Amdocs BSS, com desenvolvimento e entrega de sistema, migração de dados e testes.