AMÉRICA LATINA

Coca-Cola FEMSA adota SAP Ariba

19/05/2017 15:27

A iniciativa começa pela filial da FEMSA na Colômbia.

A Coca-Cola FEMSA implementará a solução SAP Ariba. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca-cola do mundo em termos de volume de vendas, implementará a solução SAP Ariba com o objetivo de otimizar os processos de compras da companhia. 

A iniciativa começa pela filial da FEMSA na Colômbia, devendo ser expandida para outros nove países da América Latina, incluindo o Brasil.

"Iniciamos uma transformação organizacional que tem por objetivo criar uma empresa mais ágil, rápida e eficiente, centrada no desenvolvimento de competências importantes por meio de centros de excelência nas áreas comercial, de cadeia de suprimentos, administração e finanças e inovação em TI", afirma Héctor Calva, diretor de tecnologia da Coca-Cola FEMSA. 

Entre os objetivos da engarrafadora estão a identificação de oportunidades de negócios ao longo desse trabalho e uma melhor gestão de estruturas de provisionamento e contratos.

A ideia é fornecer a todos os funcionários da organização na Colômbia uma interface intuitiva para que possam fazer aquisições a partir de catálogos pré-negociados, solicitar a compra de itens especiais ou rastrear operações, tudo isso de maneira simples.

Além disso, os fornecedores da Coca-Cola FEMSA farão parte da Ariba Network, uma plataforma de negócios digitais que permite interagir com outros clientes da SAP Ariba para explorar novas oportunidades. Na América Latina, há mais de 17 mil compradores e vendedores associados a essa rede, na qual já foram efetuados mais de 1 milhão de pedidos de compra.

O Ariba foi adquirido pela SAP em 2012 por US$ 4,3 bilhões.

A Coca-Cola Femsa produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle e outras bebidas de marcas da The Coca-Cola Company no México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil, Argentina e Filipinas.

Com 63 instalações de engarrafamento, a companhia e serve mais de 358 milhões de consumidores através de 2,8 milhões de varejistas com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo. 

Veja também

BEBIDAS
Coca-cola Femsa firma compra da Vonpar

O acordo fortalece a presença da companhia mexicana na região Sul do Brasil.

PERSONALIZAÇÃO
Coca-Cola tem e-commerce com VTEX

A loja virtual permite a customização das garrafas com textos de até 22 caracteres.

ESCOLHA
Petrópolis: suporte SAP com Rimini

O contrato inclui os sistemas SAP ECC 6.0, Business Objects e Business Warehouse.

VALES
Stürmer, ex-SAP, está na DM

A DM Sistemas é criadora do AB$Card, um software para gestão de uso de vale transporte. 

P&D
SAP: inovação com IoT no Brasil

"SAP Next-Gen: an Innovation Community for SAP Leonardo" será aberto em São Leopoldo.

FUTURO
SAP: Leonardo é o próximo passo

Bill McDermott, CEO da SAP, considera a novidade como o maior movimento tecnológico da empresa desde o Hana.

SAP
Votorantim expande para Ariba e Concur

No ano passado, a empresa anunciou a migração para o S/4 Hana.

SAP
Stara: cliente zero do Leonardo no Brasil

O projeto realizado é pioneiro e antecede o lançamento da solução da SAP.