Rodrigo Guercio, novo vice-presidente de vendas corporativas da Positivo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Rodrigo Guercio, ex-general manager da Lenovo no Brasil, acaba de ser contratado pela Positivo Tecnologia, onde assume como vice-presidente de vendas corporativas da companhia.

Guercio estava no comando da Lenovo desde 2018, depois de sair da HPE, onde atuou por três anos como diretor de tecnologia e soluções e como diretor de vendas da unidade de storage e big data.

Ao longo de seus 23 anos de carreira, também passou pelas empresas AMD, Dell, Jabil Circuit e Bull.

O executivo é graduado em administração pelo Centro Universitário Newton Paiva e tem MBA em marketing e finanças pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Fundada em 1989, a Positivo Tecnologia possui sede administrativa em Curitiba e quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan.

Com 2 mil colaboradores, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. 

No primeiro trimestre de 2021, a Positivo registrou receita de R$ 809 milhões, aumento de 85% em relação ao mesmo período do ano anterior.