Foto: divulgação.
A Tommy Hilfiger, marca americana de vestuário, calçados, acessórios, fragrâncias e artigos de decoração, contratou a Capgemini, multinacional francesa de consultoria, tecnologia e outsourcing, para desenvolver um projeto de vendas no Metaverso.
A necessidade da empresa era criar um ecossistema totalmente digital para a realização da convenção nacional de vendas, seu principal evento no Brasil.
Entre os pré-requisitos, estavam três exigências básicas: a ferramenta deveria suportar um grande número de usuários simultaneamente, não exigir a instalação de nenhum tipo de aplicativo ou software no computador e ser amigável para o público em geral.
Na busca da Capgemini por uma plataforma, a escolha que atendeu todas as premissas de forma satisfatória foi o Spatial, startup americana especializada em realidade virtual e realidade aumentada.
A etapa seguinte envolveu a construção de um universo que tivesse a assinatura e os valores da Tommy Hilfiger. O time Capgemini desenvolveu o conceito, a modelagem do ambiente 3D e o setup da plataforma, entre outros aspectos visuais.