EVENTO SUCESU-RS

Sucesu-RS lança premiação de artigos

19/06/2012 16:48

Ao lado do VP do Grupo de Usuários, Guilherme Lessa, Melissa lança o prêmio no GETIC. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Sucesu-RS lançou durante o Seminário Gestão de TIC, que realizou de 15 a 17 de junho em Bento Gonçalves, a primeira edição do Prêmio Artigo de Sucesu-RS.

Idealizado pelo Grupo de Usuários de Análise de Negócios (GUAN) da entidade, o prêmio contempla textos sobre mobilidade.

Serão duas fases de avaliação, uma pública e a outra por uma comissão de notáveis a ser formada por diretores da Sucesu-RS e especialistas na área de TI.

As inscrições para envio dos artigos iniciaram nesta terça-feira, 19, e vão até 1º de setembro.

Depois, até o dia 15 de setembro os textos ficam disponíveis no link do prêmio para leitura e votação pela comunidade em geral.

De todos, os artigos com melhor classificação na votação serão enviados para análise pela comissão de notáveis.

“Estimamos ter cerca de dez artigos contemplados na primeira fase, o que será filtrado em cinco finalistas, dos quais três serão premiados vencedores”, conta Melissa Trevisan, coordenadora do GUAN.

A executiva, que também é gerente de Processos e Negócios da Hoepers em Porto Alegre, explica que os autores dos textos finalistas serão convidados a participar do jantar de Premiação da Sucesu-RS, no fim do ano.

O grande campeão será anunciada no mesmo jantar, mas os três primeiros colocados terão seus textos impressos no anuário da Sucesu-RS, que também segue o tema mobilidade este ano.

Os artigos inscritos devem ter até 3,5 mil caracteres. O concurso é aberto a qualquer pessoa envolvida com o setor de TI.

“Não vamos definir um target: pode participar o programador, o CIO, o gerente de projeto, o da área de negócios, todos. Isso irá gerar um conteúdo rico, com variados pontos de vista”, comenta Melissa. “Muito embora se saiba: vai dar trabalho para o corpo de jurados”, brinca.

Para a coordenadora do GUAN, a importância da premiação está no estímulo à reflexão sobre uma das maiores tendências do mercado de TIC atual e futuro, e também à produção de material que será disponibilizado permanentemente no site da Sucesu-RS.

“Trata-se do enriquecimento de uma base de dados que despois ficará disponível a todos os que precisarem ou se interessarem em pesquisar sobre a mobilidade”, afirma Melissa.

As regras completas sobre o Prêmio Artigo de Sucesu-RS estão descritas no link do evento.

Gláucia Civa cobriu o Seminário Gestão de TIC da Sucesu-RS, em Bento Gonçalves, a convite da Sucesu-RS.