Fernando Okumura, CEO da Kekanto. Foto: divulgação.

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A rede social Kekanto, que promove o compartilhamento de opiniões de usuários sobre lugares e serviços, anunciou o lançamento de uma ferramenta de auto-atendimento para anúncios dentro da plataforma.

Com o novo recurso, qualquer pessoa pode criar facilmente anúncios dentro do Kekanto, colocando título, descrição e imagem, em um serviço semelhante a um link patrocinado.

O anúncio pode ser segmentado por região e categorias de estabelecimentos, como restaurantes, salões de beleza, entre outros, possibilitando um maior direcionamento para a propaganda, destaca o gerente de marketing do Kekanto, Alexandre Martins.

“Esta ferramenta tem duas premissas: ser o mais simples e intuitivo possível e trasnparente em relação aos resultados das campanhas”, esclarece.

A novidade acompanha o movimento da empresa em monetizar sua operação. Em maio, a companhia abriu seu departamento comercial, iniciando os trabalhos para trazer anúncios para dentro da rede social, que já acumula cerca de 40 milhões de acessos mensais.

Além disso, outros serviços exclusivos foram lançados recentemente pela ferramenta, como o grafo social, que destaca lugares com maior frquentação, e um sistema próprio de recomendações.

Fundada em 2010 por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e comandada pelo CEO Fernando Okumura, o app do Kekanto - em versões iOS, Android e Windows Phone e HTML5 - já está disponível em 15 países das Américas, Europa e Oceania.