Pague Menos tem novo ERP. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Pague Menos, uma das maiores redes de farmácias do país, migrou o seu software de gestão do ECC para o S/4 Hana em apenas quatro meses, em um projeto conduzido pela Mignow.

Em nota, a empresa aponta que a duração do projeto é considerada um “tempo recorde” em migrações para a última versão do ERP da multinacional alemã, que normalmente ficariam ao redor de 16 meses.

O upgrade envolveu as áreas de finanças, suprimentos e administrativa e usou tecnologia de migração automática com inteligência artificial da Mignow. 

“O uso dessa ferramenta nos permitiu antecipar e resolver possíveis problemas, aliada a uma forte metodologia que nos proporcionou eficiência e otimização de recursos”, afirma Joaquim Garcia, vice-presidente de TI & Transformação da rede. 

A Mignow foi criada a partir da experiência de migrações para S/4 da Essence, uma parceira SAP sediada em São Paulo. 

A empresa tem tecnologia para fazer a conversão automática de desenvolvimentos adicionais no SAP ECC (os famosos Zs, no jargão da área) para o S/4 Hana, além do processo de conversão como um todo. O nível de automatização fica em 95%, garante a empresa.

A ideia é que a Mignow possa atuar em projetos sozinha ou inclusive com parceiros da SAP que concorrem com a Essence nos contratos de implementação.

A Pague Menos tem 1,1 mil lojas em 320 municípios espalhados em todos os estados do Brasil, empregando 20 mil funcionários. 

A empresa fechou o ano passado com uma receita bruta de R$ 7,3 bilhões, uma alta de 7,6% frente ao ano anterior.