Rede varejista aposta no VOD para Xbox 360. Foto: divulgação.

A Saraiva anunciou para o dia 21 de agosto o lançamento do app Saraiva Player, serviço de video on demand (VOD) para o videogame Xbox 360, da Microsoft.

Segundo destaca o IDGNow, o serviço permitira que usuários cadastrados no e-commerce da empresa comprem e aluguem filmes e séries de TV diretamente pelo console de videogame, em um serviço semelhante ao serviço de streaming Netflix.

Conforme os preços no site da Saraiva, o aluguel de conteúdo no Saraiva Player fica entre 3,90 reais e 6,90 reais por filme. Já a compra de filmes custa, em média, 16,90 reais, enquanto que os episódios de séries ficam entre 2 reais e 4,90 reais.

Parte do acervo estará disponível em HD, enquanto que o restante pode ser visto em definição padrão (SD). Para aproveitar o serviço, a Saraiva recomenda uma conexão banda larga de 4Mbps para o streaming dos vídeos

Conforme destacou a rede varejista, não será preciso ser assinante Gold do serviço Xbox Live - que custa R$ 99,90 ao ano - para usar o app.

Além do Xbox 360, o Saraiva Player também está disponível em aparelhos Windows Phone, Windows 8,  iOS (iPad, iPhone e iPod Touch) e Smart TVs (Samsung, LG e Philips).