Pacer possui uma frota de 430 veículos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Pacer Logística substituiu seu sistema de gerenciamento de armazém por uma ferramenta desenvolvida especificamente para o setor de logística e distribuição. O sistema escolhido foi o da Store Automação.

“Ao todo foram três meses de projeto, com início em março”, relata o presidente da Pacer Logística, Alexandre Caldas.

A solução foi implementada no CD de Cajamar, na Grande São Paulo. O local possui seis mil metros quadrados e dispõe de diversas soluções de transporte de carga fracionada, milk run, armazenagem de produtos e gestão de estoques, picking & packing. 

A Pacer possui mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, 700 funcionários e uma frota de 430 veículos próprios e terceirizados. Entre seus principais clientes, estão a GVT, Nokia Solutions and Networks, Grupo Itavema e Tok&Stok.

Com o projeto, a Pacer espera reduzir o tempo de recebimento e, principalmente, o tempo de execução de atendimento a requisições do cliente, gerando uma redução de pelo menos 30% nos processos. 

A Store Automação tem sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do estado, em Barra Bonita. A desenvolvedora possui hoje mais de 55 clientes e mantém um crescimento médio de 30% ao ano.