A Confederação Nacional da Indústria (CNI) está implantando o sistema InnFluit. Foto: José Paulo Lacerda.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) está implantando o sistema InnFluit, da Procenge, para capturar informações geradas pelas atividades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o país. 

O InnFluit passou a gerir dados de pessoas físicas, cursos, turmas, matrículas, metas, certificações profissionais, assessoria e consultoria em educação. A solução está rodando em fase piloto no Distrito Federal e no Paraná, mas será ampliada para os demais estados.

O desenvolvimento e a homologação do novo sistema foram realizados em 30 dias. Também foram implantados recursos que o sistema anterior não contemplava, como a gestão de documentos (GED) e de processos de negócios (BPM).  

“A área de TI da CNI gerencia mais de 120 sistemas. O InnFluit é uma plataforma sobre a qual podemos configurar e substituir os mais antigos e que não condizem mais com as demandas do SENAI e do Sistema Indústria”, comentou José Luna, diretor regional da Procenge. 

Para ele, a implantação do InnFluit permite a realização de uma análise mais crítica das informações geradas e a melhoria da comunicação entre os setores da empresa.

A expectativa é que a utilização do InnFluit seja ampliada gradativamente para todo o Sistema Indústria (CNI, SESI e IEL, além do SENAI). A previsão é que o número de usuários no SENAI ultrapasse a casa dos 300 ainda este semestre.

O InnFluit  resolve, sob medida, problemas de automação e integração dos processos de gestão. Ele consegue unificar todas as operações, desde o backoffice ao core business.

A plataforma desenha fluxos de trabalho com regras de negócio, formulários parametrizados, consultas, gráficos, relatórios e recursos multimídia.

A CNI possui cerca de 700 mil indústrias filiadas às 27 federações estaduais, além de administrar o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que juntos formam o Sistema Indústria.

A Procenge é especializada em soluções de gestão integradas, abrangendo desenvolvimento, implantação, consultoria e treinamento. A empresa também oferece soluções de BI e desenvolve sistemas de gestão para áreas como saneamento, gás, manufatura, serviços e governo. A companhia está sediada no Recife, com escritório comercial em São Paulo e em Brasília.