José Henrique da Silva, diretor da Bludata.

A Bludata acaba de certificar o seu data center de Blumenau na categoria Tier 3 junto ao Uptime Institute Professional Services, se tornando a primeira estrutura de Santa Catarina a ter o selo.

Na região Sul, a Bludata se torna a segunda, atrás apenas de um data center da TecCloud, empresa de data center do grupo Corrêa da Silva.

No Brasil, cerca de 40 centros de dados são certificados Tier 3, a grande maioria dele no estado de São Paulo, onde estão os maiores provedores de hosting e computação na nuvem. 

O projeto contou com a consultoria da Clemar, que realizou a consultoria para garantir 100% de aderência do espaço. 

“Para nossos clientes, é a certeza de que contam com uma estrutura de extrema qualidade e segurança, e que seus dados estarão protegidos”, destaca o diretor da Bludata, José Henrique da Silva.

Para ser certificado Tier 3, um data center precisa preencher uma série de requisitos que devem garantir uma disponibilidade de 99.982%, o que significa apenas 1,6 horas de inatividade por ano.

O data center certificado da Bludata faz parte da nova sede da empresa, um prédio de 1,5 mil metros quadrados, sete andares e espaço para 200 profissionais construído com um investimento de R$ 10 milhões.

Com 30 anos de mercado, Bludata é especializada em sistemas para despachantes e autoescolas em todo o estado de Santa Catarina, assim como serviços de internet banking e terceirização de infraestrutura de TI.