Empresa tem 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Foto: divulgação.
A Via Varejo, dona do Ponto Frio e das Casas Bahia, adotou a plataforma de comunicação da startup Dialog para criar sua intranet, compreendendo os serviços de RH e uma rede social interna para seus cerca de 47 mil profissionais.
Batizado como Conecta, o aplicativo compreende todo o público interno das Casas Bahia, Pontofrio, fábrica de móveis Bartira e 26 centros de distribuição espalhados pelo país, além do público corporativo.
Para a Via Varejo, a rede social corporativa é uma oportunidade para democratizar e fazer uma curadoria eficiente de conteúdos e informações atualizadas, garantindo que nenhum colaborador seja atingido com possíveis notícias falsas, que geram mais ansiedade na pandemia.
“Precisamos entregar a comunicação para as pessoas que atuam no dia a dia da operação, de maneira efetiva, através de um canal interativo e simples, como a Conecta”, ressalta Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa da Via Varejo.
Na plataforma, é possível analisar como está sendo a performance das campanhas e ações propostas, além do aplicativo oferecer uma aba para a disseminação de benefícios de RH e links com outras plataformas.
O app corporativo ainda pode ser usado para propor desafios, brincadeiras e interações, como comemorar aniversários e realizar campanhas de home office. Também é possível acompanhar os resultados destas ações com as métricas fornecidas pela plataforma.
Segundo a Dialog, além de ser uma estratégia para aumentar o alcance das mensagens dentro da empresa, os apps se mostraram uma forma de aumentar o engajamento, o senso de pertencimento e a produtividade das equipes e colaboradores.