Biografia de Carlos Slim chega à lojas. Foto: flickr.com/photos/45757401@N08

Para quem quer conhecer melhor a história de Carlos Slim, líder da gigante das telecomunicações América Móvil, uma biografia do magnata mexicano está chegando às livrarias.

A editora Prumo coloca nas lojas brasileiras, ao valor de R$ 39,90, o livro "Carlos Slim – os segredos do homem mais rico do mundo".

Escrito pelo mexicano José Martínez, jornalista investigativo com 30 anos de experiência, o livro traça o perfil do homem mais rico do mundo segundo a Forbes, com uma fortuna estimada em US$ 69 bilhões.

Presidido por Slim, o grupo América Movil, no Brasil, detém as empresas de telefonia Claro, Embratel e a rede de TV paga NET. No México, o executivo é dono da Telmex e suas empresas respondem por cerca de metade do PIB do país.

Discreto, Slim passou a chamar a atenção ao acumular sucessos, conquistando sua fortuna com empresas de telefonia, mas seus negócios incluem tecnologia, petróleo, mineração, construção, entre outros.
 
O livro traça a história de Slim desde a chegada de sua família ao México, há cem anos, os Slim chegaram ao México e, desde então, quatro gerações os sucederam.

A obra também documenta as estratégias para o sucesso do empresário, famoso por comprar empresas em concordata para, em seguida, transformá-las em corporações prósperas.