A TODO VAPOR

Venda de tablets aumenta 151%

19/09/2013 17:31

1,92 milhão unidades foram vendidas de abril a junho. Foto: flickr.com/photos/nseika.

Tamanho da fonte: -A+A

A venda de tablets no país no segundo trimestre de 2013 crescem 151% em relação ao mesmo período do ano anterior. A IDC Brasil divulgou que, de abril a junho, foram comercializados 1,92 milhão desse tipo de produto.

Os dispositivos estão conquistando progressivo espaço no mercado de computadores, representando 35% do total, atrás apenas dos notebooks que chegou a 38%. Os desktops representam 27%.

“O Brasil é um mercado em ascensão para os tablets, com grande parte dos usuários comprando seu primeiro dispositivo. Nosso mercado continua muito sensível a preços, e os tablets são acessíveis para o poder aquisitivo do consumidor brasileiro, representando uma opção viável de sistema para uso básico e acesso à Internet”, comenta o analista da IDC Pedro Hagge.

Os equipamentos de baixo custo, de até R$ 500, foram os mais comercializados, 55% do total. Sendo 82% comprados por  usuários domésticos.

O preço médio reduziu de R$ 968, em 2012, para R$ 628.

Outro fator revelado no estudo diz respeito ao sistema operacional de preferência dos consumidores: 95% eram Android. No ano passado, esse número era 68%.

Hagge informou que a expectativa da venda de tablets em 2013 foi revisada. Antes a previsão era de 5,9 milhões de unidades, agora estima-se o comércio de 7,2 milhões.

Veja também

AQUECIDO
Venda de tablets cresce 164% no 1T13

Foram vendidos 1,3 milhão de dispositivos, número superior ao total comercializado em todo o ano de 2011.

MERCADO
Vendas de PCs caem 10%

O mercado de computadores no Brasil teve uma redução de 10% no segundo semestre de 2013, comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 3,6 milhões de unidades comercializadas.

SLIDEPAD
LG lança tablet + notebook

Lançamento é um híbrido de PC e tablet e sai por R$ 2.499.