INTERNACIONALIZAÇÃO

Softex leva empresas para Nova York

19/09/2014 17:48

ArgoTechno, Bematech, Ícaro, Ixia, Orion, PagPop e SaúdeControle participarão do evento.

Hub New York acontece entre 22 e 26 de setembro. Foto: Andrey Bayda/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

Sete empresas brasileiras serão apresentadas a clientes potenciais em Nova York, por meio de uma ação conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia, a Softex e a Centria Partners. ArgoTechno, Bematech, Ícaro, Ixia, Orion, PagPop e SaúdeControle participarão do evento que acontece entre 22 e 26 de setembro.

Durante os cinco dias, os executivos das empresas participarão de rodadas de conhecimento, seções de mentoria, rodadas com investidores e seções específicas voltadas à inovação, qualidade e inteligência de mercado.

O Hub New York faz parte da iniciativa da Softex para a internacionalização de empresas brasileiras. Para o segmento de TI, as ações são realizadas por meio da Centria Partners, que selecionou no país as companhias que têm tecnologia com potencial para exportação.

A ArgoTechno é uma empresa de engenharia de software, consultoria e desenvolvimento com foco no planejamento de soluções, acompanhamento e suporte em SmartCard e Chip EMV. A empresa foi fundada em 2004 e tem sede em São Paulo e escritório em Miami.

A provedora de tecnologia Bematech é focada em varejo, food service e hospitality. Em 2013, registrou uma receita líquida de R$ 365,4 milhões, valor 11,3% superior ao resultado consolidado de 2012.

A Ícaro Technologies desenvolve e integra soluções de análise e gerência de serviços, redes, sistemas, infraestrutura e segurança. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba, a empresa é parceira estratégica da IBM, BMC e Palo Alto Networks.

Especializada em soluções de atendimento web para relacionamento entre empresas e clientes, a Ixia foi fundada em 2005.

Fundada em 1990, inicialmente focada no segmento de automação bancária, a Orion Informática oferece soluções para o mercado financeiro.

A PagPop utiliza um leitor de cartões que transforma o celular smartphone em uma máquina de passar cartões de crédito.

O SaúdeControle é uma empresa de arquivamento e gestão do histórico médico digital do paciente. Fundada em 2013, começou sua operação em janeiro deste ano.

A ação exige que as empresas paguem todas as despesas da viagem, como passagem, hospedagem, traslado e alimentação. A Softex arca apenas com os custos dos profissionais que organizaram as agendas e prepararam as reuniões.

Veja também

EXPORTAÇÕES
Softex abre escritório em Singapura

Foco da companhia é gerar negócios no mercado asiático e também no Oriente Médio.

TREINAMENTO
TI de Impacto começa em Curitiba

Projeto da Softex quer capacitar, até dezembro, 45 companhias.

PROPOSTAS
TI terá voz única nas eleições

Abes e Assespro Nacional se uniram às propostas apresentadas pela Brasscom.

VISA WAIVER
Brand USA: Brasil não quer fim do visto

Governo brasileiro estaria evitando que mais brasileiros gastem dinheiro nos Estados Unidos.

VIAGEM
Azul vende passagens para os EUA

Empresa lança operação internacional com preço promocional de R$ 1,5 mil para ida e volta.