Symantec anuncia lançamentos para segurança mobile. Foto: flickr.com/photos/sesconferenceseries.

Tamanho da fonte: -A+A

A Symantec anunciou esta semana novas ofertas para aceleração de iniciativas corporativas de mobilidade, como o Symantec Mobile Management Suite e o App Center Ready Program. 

O segundo é voltado a auxiliar desenvolvedores na criação de aplicativos corporativos sem alteração no código.

Com o App Center Ready Program, os profissionais podem incluir recursos de segurança e gerenciamento da Symantec, como criptografia, autenticação, políticas de prevenção contra perda de dados em seus aplicativos.

Com a aplicação, as organizações de TI podem implementar esses aplicativos com confiança em plataformas iOS e Android com o mesmo nível de gerenciamento, proteção e confiança dos aplicativos internos, afirma a fabricante.

SUÍTE DE GERENCIAMENTO

O Symantec Mobile Management Suite abrange gerenciamento de dispositivos móveis, gestão de aplicativos móveis e proteção contra ameaças.

Esse novo pacote pode ser implementado com licenciamento por usuário, com modelos de licença perpétua e por assinatura.

Fornece suporte para  iOS 6, Android 4.1 e Windows Phone 7.5, e apresenta integrações nas implementações do Symantec Endpoint Management e Microsoft System Center Configuration Manager.

Traz também aprimoramentos como inclusão de aplicativos em lista negra, controle de acesso de e-mails e gerenciamento de conformidade.

CERTIFICAÇÂO

A Symantec também anuncia um novo aplicativo Android - o Symantec Managed PKI, que emite certificados digitais para telefones e tablets Android.

As empresas podem automatizar a inscrição, as atualizações e a revogação dos certificados, baixando os custos de gerenciamento.