A NHS quer aumentar sua capilaridade na região sudeste com a Alcateia. Foto: Divulgação.

A Alcateia acaba de firmar um acordo de distribuição com a NHS, especializada na produção de nobreaks. A fabricante brasileira quer aumentar a capilaridade da marca NHS na região sudeste, nos canais em que a distribuidora atua. 

“A expectativa de ampliar nossa penetração em regiões onde a Alcateia tem forte presença e a NHS tem demanda não realizada, leva-nos a apostar em um crescimento médio de 33% no faturamento deste projeto (vendas por meio da Alcateia, antes da parceria) em um período de seis meses”, estima a gerente comercial Maria Helena Garcia.

O acordo com a Alcateia promete ser um reforço importante para as vendas, uma vez que a NHS só trabalhava com a Scansource entre as grandes distribuidoras. A companhia conta também com parceiras de menor porte: Fagundez, Braile, Oderço, MATV Sul, Contabilista, Dicomp, AVDN Distribuidora.

De acordo com Maria Helena, historicamente o segundo semestre do ano apresenta melhores resultados que o primeiro. Para 2016, a NHS aposta neste cenário. 

“Observamos aumento de intenções de compras no último bimestre, o que deve se refletir em negócios para os próximos meses”, comenta.

O foco das vendas são os segmentos de TI, varejo e projetos nas áreas de infraestrutura. 

Para o diretor comercial da Alcateia, Ricardo Marques, as ofertas disponíveis para as revendas são as linhas Interactive de 600VA a 1.5KVA de nobreaks, senoidal de 1KVA a 5KVA, que protege contra instabilidades, e a linha online dupla conversão com equipamentos acima de 3KVA.

A Alcateia oferece todo portfólio de produtos e soluções para infraestrutura de servidores de informática, data centers, sistemas de telecom e CFTV, automação residencial, comercial e industrial, impressoras plotters, refrigeradores, semáforos, equipamentos de missão crítica. 

Fundado em 1984, o Grupo Alcateia é focado na distribuição de produtos e soluções de informática e eletroeletrônicos no Brasil e América Latina. Com mais de 200 colaboradores e 12 mil clientes ativos, a distribuidora atua com mais de 50 marcas.

Entre as parceiras da companhia estão Intel, Apple, HP, Microsoft, Cisco, Sony, LG, Seagate, D-link, APC, Samsung, Acer, Wacom, Lenovo, Epson, Asus, TP-Link, Eaton e AMD.