Andar de carro ou jogar videogame? Foto: divulgação.

Em meio ao concorrido mercado de táxis (e chegada do Uber) em Porto Alegre, a Easy Taxi resolveu pensar fora da caixa em uma ação na capital gaúcha: a empresa vai colocar videogames para o entretenimentos dos passageiros.

Entre os dias 17 e 24 de novembro, usuários do Easy Taxi na capital gaúcha poderão solicitar um táxi no app e se depararem com uma Nintendo Wii U à disposição no banco de trás, com dois controles e jogo Mario Kart 8.

A ação recentemente aconteceu em outros países onde atua como Peru, Argentina e Chile. No Brasil, Porto Alegre é a primeira cidade a receber a ação promocional.

A empresa não divulgou o número de veículos que contarão com os videogames. Além disso, não haverá filtro específico sobre escolha de carros com videogame. Ou seja, a possibilidade de pegar o carro com o Nintendo será surpresa.

"Nossa intenção, além de levar praticidade e comodidade, é também levar diversão às corridas de táxi. O que antes era apenas um meio para se chegar ao destino, hoje pode ser uma experiência animada e interativa” explica Dennis Wang, Co-CEO Global da Easy Taxi.

Nascida em junho de 2011 no Brasil, a Easy Taxi expandiu seus negócios e atua em 30 países, 420 cidades - sendo 350 no Brasil - e conta com mais de 1300 funcionários. Disponível gratuitamente para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone, o aplicativo conta com mais de 18 milhões de usuários e 400 mil taxistas cadastrados no mundo.

Nos últimos anos, a companhia recebeu cerca de R$ 170 milhões em aportes feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo LatinAmerica Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann.