Fleury é uma das maiores do país quando o assunto é exames. Foto: Pexels.

O Grupo Fleury, um dos maiores em medicina diagnóstica no país, automatizou 100 obrigações fiscais acessórias com a ferramenta Smart Tax Solution da Engineering.

O software fiscal funciona integrado ao sistema de gestão SAP do Fleury e foi implementado em cinco fases, tendo sua finalização neste ano de 2020. 

A solução atende às obrigações federais e municipais da empresa, que tem 252 unidades de atendimentos espalhadas por 42 municípios do Brasil.

Antes da solução da Engineering, os processos eram realizados manualmente.

De acordo com Gisele Schneider, responsável pela área contábil e tributária do Grupo Fleury, o valor agregado à operação pela automação dos processos foi visível em cada uma das etapas.

“Apesar do volume de nossas obrigações acessórias e a complexidade fiscal presente em nosso país, almejávamos um projeto sob medida e com agilidade. Ao longo desse ano, ganhamos mais eficiência operacional, diminuindo eventuais riscos de penalidades fiscais, além de clareza à operação e conforto à administração”, explica Gisele.

Com mais de 150 empresas atendidas no Brasil, a Engineering é uma multinacional italiana com presença no país desde 2008. 

A empresa tem mais de 600 funcionários nos escritórios de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Vitória, além de uma filial em Buenos Aires.