Lúcia Prado, gerente executiva da Provider IT. Foto: Divulgação.

A Provider IT, consultoria de TI e fornecedora de serviços para o mercado financeiro, acaba de firmar uma parceria com a Salesforce para revender a plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM, na sigla em inglês). 

Com o acordo, a Provider IT oferece serviços de implementação e passa a comercializar os produtos da Salesforce, especialmente os módulos de Gestão de Vendas, CRM, Marketing e Analytics.

A aliança reforça a estratégia da companhia em ofertar serviços e soluções na nuvem. Entre as parceiras da Provider IT estão IBM, Oracle, Microsoft e Outsystem

Com a entrada no mercado de CRM, a empresa busca um incremento de 15% no faturamento em 2017, mas não revela valores de receita.

Antes de entrar no grupo de parceiras da Salesforce, a Provider IT já utilizava o software de relacionamento com clientes internamente.

“A atuação conjunta permitirá desenvolver expertise em torno de funções empresariais específicas, áreas de produtos e indústrias que aprimorarão e completarão os serviços que provemos aos nossos clientes”, afirma Lúcia Prado, gerente executiva da Provider IT.

A Provider IT tem atuação nas áreas de saúde; bancos e finanças; manufatura; varejo e consumo; telecom e mídia; e energia e utilities.

“Com o CRM, vemos um grande potencial de aumentar os negócios em áreas que já atuamos, como telecom, mídia e o setor financeiro, além de ingressar em segmentos como educação”, relata Lúcia.

Atuando desde 1996, a Provider IT conta com 400 profissionais nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A companhia atende a cerca de 125 clientes.

A divulgação da Provider IT é uma das raras sobre canais da Salesforce. A empresa de CRM não abre números de seu programa de parceiros no Brasil.

A Delphos, tradicional fornecedores de outsourcing de processos de negócios e tecnologia para o setor de seguros, anunciou há cerca de dois meses sua entrada no grupo de revendas da gigante americana de CRM.

Em agosto do ano passado, Maurício Prado, então vice-presidente da Salesforce para América Latina e Caribe, afirmou em entrevista ao Baguete que a empresa contava com 50 canais no país. Hoje, Prado é gerente geral da companhia no Brasil.

A multinacional vem reforçando sua presença no país desde 2013, quando abriu um escritório local. Os números revelados em agosto de 2015 também apontavam 200 funcionários e 2 mil clientes no país.