Ricardo Bimbo, diretor da Ingram Micro para o centro-oeste. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro Brasil acaba de contratar Ricardo Bimbo para dirigir seu escritório de Brasília, liderando a operação da distribuidora no Centro-Oeste.

Formado em Ciências da Computação pela PUC-SP, Bimbo tem passagens pela prefeitura de São Paulo e governo federal, além de atuação no setor privado, em empresas como Cobra, Red Hat e SUSE.

“Acredito muito na retomada dos investimentos do governo em tecnologia, vital para os ganhos de produtividade em todos os setores da economia e de grande importância estratégica para o desenvolvimento do país e competitividade internacional”, diz o novo diretor regional da Ingram Micro Brasil. 

De acordo com Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, Bimbo deverá consolidar áreas estratégicas da distribuidora e estabelecer parcerias massivas. 

“Tradicionalmente a região é vista como potencial para o que envolve o governo, mas temos acompanhado o crescimento de empresas de agronegócios, montadoras de automóveis, laboratórios farmacêuticos etc. no Centro-Oeste e acreditamos no trabalho de Bimbo para alavancar negócios de nossos parceiros em Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins”, afirma.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro atende a setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.