Diego Figueredo, CEO da Nexo AI. Foto: Divulgação.
A Nexo AI, desenvolvedora de projetos com tecnologia de inteligência artificial, abriu uma filial na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A empresa é focada em soluções com recursos de IA, internet das coisas (IoT), blockchain e machine & deep learning.
Em Nova York, a unidade da empresa está localizada no WeWork Bryant Park, unidade da maior rede de espaços de coworking do mundo. No Brasil, a sede de São Paulo da Nexo também fica em um dos ambientes do WeWork.
Hoje, oito dos 27 funcionários da empresa estão no escritório dos Estados Unidos, liderado Vinicius Pantoja, Chief Innovation Officer (CIO) da Nexo AI e responsável pela operação de NY.
"Nossa expansão internacional se deu de forma natural. Fomos procurados por grandes empresas multinacionais e encontramos mão de obra local extremamente qualificada", explica Diego Figueredo, CEO da Nexo AI.
O primeiro contrato da empresa que une Brasil e Estados Unidos foi firmado com a Máquina Cohn & Wolfe, uma das maiores agências de comunicação do mundo.