A biometria facial permite ao paciente realizar o check-in por meio dos totens de autoatendimento. Foto: Divulgação.
A Paraná Clínicas adotou um sistema de biometria facial para realizar a validação do atendimento dos pacientes em todas as unidades próprias da instituição.
O projeto foi idealizado pela equipe de TI da Paraná Clínicas e construído em parceria com a MPS Informática, empresa especializada no desenvolvimento de softwares com sede em Curitiba.
De acordo com a empresa, a maior parte das operadoras de saúde hoje utiliza as digitais do paciente ao implantar algum sistema de biometria.
Com a nova tecnologia, a Paraná Clínicas espera reduzir o tempo de espera para check-in nos Centros Integrado de Medicina (CIMs).
O novo sistema passou por uma fase de testes de três meses no CIM Água Verde, em Curitiba. Dos 100 mil clientes da Paraná Clínicas, mais de 30 mil já estão habilitados para utilizar a biometria facial e realizar o check-in por meio dos totens de autoatendimento.
“O projeto foi desenvolvido em duas fases. Na primeira, disponibilizamos apenas a plataforma de coleta das imagens para as atendentes, com câmeras nos guichês da recepção. Depois de uma parte coletada, desenvolvemos os totens com biometria facial”, explica Givanildo Costa, gerente de tecnologia da informação da Paraná Clínicas.