MetLife Stadium com Wi-Fi da Extreme. Foto: flickr.com/photos/mrbrkly.

Tamanho da fonte: -A+A

A Extreme Networks firmou um acordo com a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) para ser a fornecedora oficial de soluções de redes Wi-Fi para a Liga e para o Super Bowl XLVIII, o jogo final da liga.

De acordo com representanets da liga, a tecnologia da Extreme permite o gerenciamento de sistema sem fio, viabilizando aos times administrar melhor o tempo e recurso gastos no fornecimento de serviços interativos aos torcedores.

A novidade foi anunciada para os estádios dos Detroit Lions (Ford Field), Philadelphia Eagles (Lincoln Financial Field) e New England Patriots (Gillette Stadium).

O quarto estádio a receber o serviço é o MetLife Stadium, casa dos New York Giants e New York Jets e que será o estádio-sede do Superbowl deste ano, no dia 2 de fevereiro. Com lotação esgotada, são esperado cerca de 80 mil torcedores para o jogo final da temporada.

Segundo a CIO da NFL, Michelle McKenna-Doyle, a parceria com a Extreme faz parte de um plano global da NFL de melhorar a experiência nos estádios através de diretrizes estabelecidas pela Liga para fornecer Wi-fi gratuita.

Para Chuck Berger, CEO da Extreme Networks, o uso de tecnologia móvel e social mudou dramaticamente a experiência dos torcedores, e o acesso à alta performance da conexão Wi-Fi se tornou um diferencial.

"Estamos fornecendo à NFL os insights necessários para trazer um evento rico em imersão digital durante os jogos para todos os torcedores", destaca o executivo.